Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 5 de abril de 2009

Semana de 16/02 à 20/02/09



Eja - leitura de imagens

Utilizei fotos de revistas , distribui para os alunos e pedir para falarem o que sentiam ao ver a figura. Amei a atividade!!!

Fund I - contei a história : A lenda do Carnaval










A lenda do carnaval.



Em um reino muito distante vivia um reizinho muito bondoso para seus súditos.


Só que neste reino não havia festas e a vida era monótona e sem graça. O reizinho fazia de tudo para alegrar os moradores daquele lugar, mas as pessoas sentiam falta de diversão.


Então o rei teve uma ideia:


“Vou procurar o mágico Carlito e pedir uma fórmula que faça meu povo feliz.”


Então o rei foi até a casa do mágico e contou tudo que estava acontecendo em seu país.


O mágico escutou em silêncio tudo que sua majestade lhe contou e disse:


-Meu bondoso rei, seu povo quer folia! Por que você não faz um carnaval?


-O que é um carnaval Carlito? Perguntou o rei.


-É uma grande festa onde as pessoas se fantasiam de piratas, princesas, príncipes, palhaços ou fazem máscaras e caem na folia. Respondeu o mágico alegremente.


-Pois bem, fica decretado que a partir de hoje, todo ano mandarei fazer um grande baile de carnaval para o meu povo.


E assim foi feito um grande baile de carnaval e os moradores daquele reino e do reino vizinho cantavam felizes assim...


Ó abre alas


Que eu quero passar


Ó abre alas


Que eu quero passar


Eu sou da Lira


Não posso negar


Eu sou da Lira


Não posso negar



Ó abre alas


Que eu quero passar


Ó abre alas


Que eu quero passar


Rosa de Ouro


É que vai ganhar


Rosa de Ouro


É que vai ganhar



Autora: Bernadete Sena de Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário